» Polícia
Terceiro suspeito de matar adolescente que fez gesto de facção rival é preso em Maceió
Vítima de 15 anos foi executada com três tiros após criminosos encontrarem fotos com sinais de grupo inimigo em seu celular; dois envolvidos já confessaram o crime
A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (24), o terceiro suspeito de participação no assassinato da adolescente Mirian Ferreira da Silva, 15 anos. O crime ocorreu após os acusados encontrarem, no celular da vítima, imagens dela fazendo símbolos de uma facção rival.
A prisão aconteceu em uma barbearia na Rua Ferroviário Hermes Cavalcante, no bairro Tabuleiro do Martins, região alta de Maceió. Durante a abordagem, o homem negou ter atirado na jovem, mas admitiu que estava no local do crime e acusou um dos outros dois suspeitos já presos – um homem de 19 anos e um adolescente de 17 – de ser o autor dos disparos.
Crime foi premeditado após descoberta de gestos rivais
As investigações revelam que Mirian, moradora do Clima Bom, marcou um encontro com um dos criminosos por rede social em agosto de 2024. Ela foi levada para uma casa na região, onde, durante a noite, os suspeitos vasculharam seu celular e encontraram fotos e vídeos com sinais de uma facção concorrente.
No dia seguinte, a adolescente foi levada para a Mata da Carnaúba, onde foi executada com três tiros. Testemunhas e os próprios acusados confirmaram que Mirian implorou pela vida, mas mesmo assim foi assassinada.
Dois confessaram, terceiro foi preso com drogas
Os dois primeiros suspeitos já haviam confessado o crime. Já o terceiro, preso nesta terça, foi encontrado com maconha, um celular e uma balança de precisão, indicando possível envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi levado para a delegacia e responderá pelos crimes.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Suspeito de homicídio é preso após morte de mulher no Bosque das Arapiracas
-
2
TEVE INÍCIO EM MACEIÓ
PM apreende mais de 62 kg de drogas e prende suspeito por tráfico e uso de arma de fogo em Alagoas
-
3
ALTO DA BOA VISTA
Polícia prende suspeito por tráfico de drogas durante patrulhamento em São José da Laje
-
4
POLÍCIA
Operação integrada reforça combate a comunicações ilícitas no Presídio do Agreste
-
5
CONDIÇÕES INSALUBRES
PM Ambiental fecha abatedouro clandestino e prende responsável em União dos Palmares