» Polícia

Ronda no Bairro impede agressão contra adolescente de 14 anos no Centro de Maceió

Programa atua em dois casos de violência e auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade social na capital alagoana

Acusado foi detido pela Ronda no Bairro - Fotos: Guarnição Social

Uma ação rápida do Programa Ronda no Bairro impediu que uma adolescente de 14 anos continuasse sofrendo agressões em plena Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, na última segunda-feira (23). Os policiais, que estavam em uma base fixa no local, foram acionados por um casal que testemunhou o espancamento e pediu socorro.

Ao chegarem ao local, os agentes flagraram um homem de 31 anos batendo e chutando a jovem. O suspeito foi contido imediatamente e preso em flagrante por violência contra a mulher.

A adolescente, bastante abalada, contou aos policiais que convivia com o agressor há três anos, com o consentimento do pai – atualmente preso. Sem um responsável legal no momento, ela recebeu apoio da Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro e foi encaminhada pelo Conselho Tutelar da 4ª Região para prestar depoimento na Central de Flagrantes.

Segundo o relato da vítima, a agressão começou porque o homem saiu de casa com o celular dela, e quando ela foi buscá-lo, ele reagiu com violência. O suspeito permaneceu detido, e o caso contou com o apoio de uma guarnição da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar.