» Sociedade

Nubank enfrenta instabilidade e deixa clientes sem acesso a contas e transferências

Problemas no aplicativo persistem desde as 7h; usuários relatam dificuldades para movimentar dinheiro e reclamam nas redes sociais

“O Nubank está ciente de uma instabilidade afetando o app e trabalha para restabelecer os serviços o quanto antes”, diz a empresa - Fotos: Divulgação

Nesta segunda-feira (30), dezenas de usuários do Nubank relataram problemas para acessar o aplicativo e realizar transferências. De acordo com dados do Downdetector, plataforma que monitora falhas em serviços online, as primeiras reclamações começaram por volta das 7h, com um pico de 86 notificações registradas às 14h08.

Nas redes sociais, especialmente nos comentários de uma publicação do Nubank no Instagram, clientes expressaram frustração com a instabilidade. Entre os relatos, estão casos de salários retidos, transferências bloqueadas e dificuldades para movimentar o dinheiro.

"Meu salário caiu e simplesmente minha conta não está fazendo Pix para nenhuma outra conta", escreveu um usuário. Outra cliente afirmou: "Transferi um dinheiro da minha conta jurídica para minha conta pessoal (ambas Nubank) e agora vocês bloquearam meu saldo". Há ainda relatos de espera prolongada no atendimento: "Vocês bloquearam meu valor! Que absurdo, no chat estou há 2 horas esperando retorno e nada".

Procurado, o Nubank confirmou os problemas no aplicativo e informou que está trabalhando para resolver a situação. "O Nubank está ciente de uma instabilidade afetando o app e trabalha para restabelecer os serviços o quanto antes", disse a instituição, sem fornecer previsão de normalização.

Esta não é a primeira vez que o Nubank enfrenta instabilidades. Desde pelo menos 17 de junho, usuários vêm relatando falhas no aplicativo. No dia 18, o Downdetector registrou outro pico de reclamações por volta das 10h, indicando que os problemas persistem.

Com informações do Portal Metrópoles.