» Política

Influencer é processada por Michelle Bolsonaro após chamá-la de "ex-garota de programa"

Comunicadora piauiense Teônia Pereira, que tem histórico de militância no PT, afirma não ter recebido notificação oficial sobre a ação judicial

Michelle Bolsonaro e Teônia Pereira - Fotos: Reprodução/Redes Sociais

A comunicadora Teônia Pereira, de 27 anos, foi alvo de um processo judicial movido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, de 43. A ação foi motivada por declarações da influencer durante programas transmitidos pela IelTV, onde Teônia teria se referido a Michelle como "ex-garota de programa".

Natural de Teresina (PI), Teônia possui 15,1 mil seguidores no Instagram e mantém um perfil declaradamente petista, frequentemente postando fotos com figuras como Lula, Gleisi Hoffmann, Fernando Haddad e José Dirceu. Com formação em Letras pela UFPI, ela já atuou como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do Piauí e no governo estadual.

Na última eleição, a comunicadora tentou uma vaga como vereadora pelo PT, mas não foi eleita. Sobre o processo, Teônia se manifestou nesta segunda-feira (30/6) por meio de nota:

"Teônia Mikaelly Pereira de Sousa, por meio de sua assessoria jurídica, esclarece que não tomou conhecimento oficial e não recebeu qualquer notificação, intimação ou citação relativa a procedimento judicial ou extrajudicial movido contra si pela pessoa de Michelle Bolsonaro. Informa, igualmente, que não cometeu qualquer tipo de ilícito e que está à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos necessários."

O caso foi registrado na 2ª Vara Criminal de Teresina, mas ainda não há informações sobre o andamento processual ou pedidos de indenização.