» Polícia
Menino autista é agredido ao tentar buscar mãe alcoolizada em Santana do Mundaú
Criança levou tijolada na cabeça e foi ignorada pela mãe, que presenciou tudo; três adultos foram presos

Uma criança autista de 11 anos foi agredida na última segunda-feira (30/6), no município de Santana do Mundaú, Zona da Mata de Alagoas, ao tentar levar a mãe de volta para casa. Ela estava consumindo bebidas alcoólicas com dois homens, identificados como Edilson e Djalma, em uma residência no Residencial Jussara.
De acordo com a Polícia Militar, o menino foi até o local e pediu que a mãe, Solange, encerrasse a bebedeira e voltasse com ele para casa. Como não foi atendido, ele atirou um tijolo que atingiu Djalma no peito. Em retaliação, o homem arremessou o mesmo tijolo contra a cabeça da criança, causando um ferimento profundo.
Edilson também agrediu o menino com um soco no peito e o empurrou para fora da casa. A mãe presenciou toda a agressão e não prestou nenhum tipo de assistência ao filho, nem mesmo pediu ajuda ou o levou a um posto de saúde.
A guarnição da PM foi acionada por denúncia anônima e, ao chegar, encontrou a criança ferida. O Conselho Tutelar foi imediatamente acionado, assim como uma ambulância municipal. O menino recebeu os primeiros atendimentos no posto de saúde local e foi transferido para o Hospital Regional da Mata (HRM), onde ficou sob os cuidados do Conselho.
Solange, Edilson e Djalma foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares. Os dois homens foram autuados em flagrante por lesão corporal grave, e Solange foi presa por omissão diante da violência sofrida pelo próprio filho.
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
UNIÃO DOS PALMARES
Acidente interrompe remoção de ônibus na Serra da Barriga; operação é retomada nesta quinta
-
3
CHUVAS EM ALAGOAS
Atalaia em alerta máximo: Rio Paraíba ultrapassa 410 cm e continua subindo
-
4
EDUCAÇÃO
Branquinha inicia construção de Creche Proinfância que atenderá 188 crianças na zona rural
-
5
INUSITADO
Torcedor do Botafogo fatura R$ 150 mil com aposta improvável contra o PSG