» Polícia

Homem condenado por estupro é preso em Maceió após ordem judicial

Acusado, que cometeu o crime em Coruripe em 2011, cumprirá pena de oito anos

Homem algemado - Fotos: Ilustração

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), prendeu um homem de 42 anos condenado por estupro. A captura foi realizada na última segunda-feira (30/6), em Maceió, pela equipe de capturas da especializada.

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Coruripe, após sentença condenatória definitiva. Conforme relato da delegada Maria Eduarda, o acusado praticou conjunção carnal vaginal e anal, além de outros atos libidinosos contra a vítima, utilizando extrema violência, com rasteiras e puxões no cabelo. Ele também ameaçou matar a vítima caso ela denunciasse os abusos.

O crime ocorreu em 2011, por volta das 4h da manhã, em uma residência isolada na Praia do Miaí de Cima, município de Coruripe, o que dificultou o pedido de socorro. O homem trabalhava como pescador na região, facilitando a escolha do local para o ataque.

Após o término das investigações, a Justiça de Alagoas condenou o homem a oito anos de prisão. Com a ordem judicial em mãos, a Polícia Civil cumpriu o mandado e efetuou a prisão.

*Com informações da Assessoria