» Esportes

CSA x Caxias: Azulão busca recuperação contra o líder para continuar no G8

Jogo válido pela Série C acontece neste sábado as 19h30, no Estádio Rei Pelé

CSA tem confronto importante contra o líder da Série C neste sábado (5) - Fotos: Assessoria

Em uma partida que pode influenciar diretamente a briga dos que buscam o acesso a Série B do Brasileirão, CSA e Caxias se enfrentam neste sábado (5), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, as 19h30. O confronto coloca frente a frente dois times que brigam nas primeiras posições: enquanto o Caxias lidera a Série C com 21 pontos, o CSA ocupa a 5ª posição, com 16, e busca recuperação após tropeço contra o Guarani.

O Azulão vinha em boa fase até a derrota por 1 a 0 para o Guarani, em Campinas. Com atuação abaixo do esperado, o time deixou os torcedores desconfiados e agora precisa retomar a confiança diante do líder. O técnico Higo Magalhães deve promover ajustes.

Felipe Albuquerque deve retornar à lateral-direita no lugar de Ramon. Luciano Naninho pode entrar no meio-campo para aumentar a criatividade, substituindo Silas. Baianinho segue como opção no ataque, já que Bryann sentiu a panturrilha e está fora.

Provável escalação do CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão, Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Luciano Naninho; Guilherme Cachoeira, Baianinho, Tiago Marques.

Caxias quer se isolar na liderança

O time gaúcho vem de três vitórias seguidas, incluindo um 2 a 1 contra o Ituano na última rodada. Com um ponto a mais que a vice-líder Ponte Preta, o Caxias quer ampliar a vantagem jogando fora de casa. O técnico Júnior Rocha terá Thiago Coelho de volta ao gol após cumprir suspensão. Lorran substitui o suspenso Vini Guedes no meio-campo. A dúvida é no ataque: Calyson ou Douglas Skilo para acompanhar Eduardo Melo.

Provável escalação do Caxias:
Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan, Marcelo Nunes; Lorran, Pedro Cuiabá, Tomas Bastos; Iago, Calyson (Douglas Skilo), Eduardo Melo.

O jogo terá arbitragem de Léo Simão Holanda (CE), com assistência de José Moracy (CE) e Jorge Fernando Bandeira (CE). A transmissão será pela Nosso Futebol e Nosso Futebol+, às 19h30.