» Sociedade
Trabalhador morre ao ser sugado por máquina de triturar madeira
Acidente ocorreu em serraria de Eunápolis, Bahia; vítima de 34 anos não resistiu aos ferimentos

Um trabalhador morreu de forma trágica na última segunda-feira (7) ao ser sugado por uma máquina de triturar madeira em uma serraria de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. A vítima foi identificada como Marinaldo Cleiton de França, de 34 anos, que manipulava o equipamento no momento do acidente.
Segundo informações preliminares, Marinaldo tentava puxar a correia da máquina quando foi tragado pelo maquinário. Colegas de trabalho acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o funcionário não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no local.
A Delegacia Territorial de Eunápolis registrou o caso como morte acidental e expediu as guias para remoção do corpo. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) e especialistas em segurança do trabalho foram acionados para investigar as causas exatas do acidente, incluindo possíveis falhas no equipamento ou no procedimento operacional.
O caso reacende o debate sobre segurança em ambientes industriais com maquinário pesado. A empresa onde ocorreu o acidente não se manifestou oficialmente até o momento. Autoridades locais devem apurar se todos os protocolos de segurança estavam sendo seguidos.
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Adolescente é encontrado morto com marcas de tiro em Cajueiro
-
3
PARAÍBA
Chacina na Praia do Sol: Quatro jovens executados a tiros durante festa em João Pessoa
-
4
ELEIÇÕES 2026
Pesquisa Inape: JHC lidera para governador e Davi Davino Filho para senador
-
5
NA CAMA
Homem é executado a tiros dentro de casa em Rio Largo; polícia encontra 12 cápsulas de 9mm no local