» Polícia

PM apreende 32 kg de maconha e arma em ação no Sertão de Alagoas

Operação conjunta do CME, Bope e Copes intercepta drogas e arma em Pariconha após denúncia anônima

Operação policial intercepta carga de drogas e arma no Sertão de Alagoas - Fotos: Ascom PMAL/Divulgação

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) intensificou o combate à criminalidade com mais uma operação no interior do estado. Nesta terça-feira (08), uma ação coordenada pelo Comando de Missões Especiais (CME) resultou na apreensão de aproximadamente 32 quilos de maconha, além de sementes da planta e uma arma de fogo, na zona rural de Pariconha, no Sertão alagoano.

A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes). O flagrante ocorreu por volta do meio-dia, após uma denúncia anônima informar sobre um homem armado, carregando sacolas suspeitas, às margens de uma estrada na saída da cidade.

Ao chegarem ao local indicado, as equipes policiais avistaram o suspeito, que fugiu ao perceber a aproximação dos agentes. No entanto, ele abandonou o material: 31,9 kg de maconha, 3,8 kg de sementes da planta e uma espingarda do tipo "soca-tempero". Apesar das buscas na região, o indivíduo não foi localizado.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Água Branca para investigações. A PM-AL reforçou a importância do Disque Denúncia 181, serviço gratuito e anônimo, para que a população contribua com informações sobre atividades criminosas.