» Polícia

Operação em Teotônio Vilela mata três suspeitos de envolvimento em atentado no Pilar

Ação da SSP e PM prende líder de facção e apreende armas e drogas; grupo é acusado de invasão e execução de pedreiro

Cerca de 15 homens teriam participado do homicídio em Pilar - Fotos: Reprodução

Uma operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar (PM) resultou na morte de três homens na madrugada desta quarta-feira (9) em Teotônio Vilela. Os alvos eram investigados pelo atentado que matou o pedreiro José Sílvio Araújo da Silva, 47 anos, em 26 de junho, no município do Pilar. Entre os mortos estava o líder de uma organização criminosa, apontado como chefe do tráfico na região.


Segundo a SSP, os suspeitos reagiram com tiros ao perceberem a aproximação dos policiais. Houve confronto e os criminosos foram baleados. Socorridos, não resistiram aos ferimentos. Na ação, foram apreendidas três armas de fogo e uma quantidade de drogas. O grupo também é acusado de outros homicídios na área.

Invasão com 15 encapuzados


Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da invasão que resultou na morte de José Sílvio. No vídeo, 15 homens encapuzados e armados aparecem na Travessa São José, no Pilar. Sete deles invadem uma residência, enquanto dois ficam do lado de fora fazendo segurança. Um dos criminosos arromba a porta com um chute, e o grupo executa o pedreiro a tiros.