» Polícia
Foragido morre em confronto com a polícia durante operação em União dos Palmares
Henrique Morais Omena reagiu à abordagem policial e foi baleado ao trocar tiros com equipes do 2º BPM e da SSP/AL

Uma operação policial realizada na madrugada desta terça-feira (15/7), no povoado Santa Fé, em União dos Palmares, terminou com a morte de Henrique Morais Omena, de 36 anos, conhecido como “Riquinho”. Ele era considerado foragido da Justiça e reagiu à abordagem durante o cumprimento de um mandado de prisão, sendo baleado após troca de tiros com os policiais militares.
A ação foi coordenada pela Supervisão do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), com apoio das equipes do Pelopes, Rotam Comando e do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
Segundo a corporação, Henrique possuía condenações por homicídio e lesão corporal no contexto de violência doméstica, somando mais de 15 anos de prisão. Ele estava foragido, com mandado expedido no processo de nº 0003535-15.2014.8.02.0001.01.0004-15.
Durante o cerco ao imóvel onde ele se escondia, por volta das 5h da manhã, os policiais foram recebidos a tiros. Diante da agressão, houve revide. O suspeito foi atingido, socorrido e levado ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu aos ferimentos.
No local do confronto, foi apreendido um revólver calibre .38 com o qual Henrique teria atirado contra os militares. A arma foi recolhida e encaminhada para a perícia.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
3
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
4
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
5
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão