» Polícia

Enquanto governo anuncia reforço na segurança, homicídio e arrastão aterrorizam orla de Maceió

Investimento milionário não impediu assassinato de entregador e ataques violentos na Jatiúca e Ponta Verde

Mesmo com investimento milionário em segurança, violência expõe clima de medo na orla de Maceió - Fotos: Reprodução

No mesmo dia em que o governador de Alagoas, Paulo Dantas, anunciou a entrega de mais de R$ 50 milhões em equipamentos para reforçar as forças policiais do estado, crimes graves foram registrados na orla da capital, revelando um cenário de insegurança que assusta moradores e turistas.

Na noite deste domingo (20/7), o entregador por aplicativo Matheus Wendys da Conceição, 29 anos, foi assassinado a tiros no Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca. Outro entregador, identificado como Denysson Medeiros de Moura, 35 anos, também foi baleado, mas conseguiu escapar e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Imagens de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública mostram a sequência da ação criminosa. Dois homens aparecem se aproximando de Denysson e efetuam disparos. Logo depois, os atiradores correm em direção a Matheus, que é atingido diversas vezes e cai na calçada. Mesmo no chão, ele continua sendo alvo dos disparos.

Os suspeitos fugiram em um carro prata que dava cobertura. Matheus foi morto com tiros de calibre .38 nas pernas, costas e cabeça. A motivação ainda é desconhecida.

Pouco depois, um arrastão na orla da Ponta Verde espalhou pânico entre maceioenses e turistas. Cerca de oito pessoas, a maioria adolescentes, cercaram e atacaram transeuntes, ameaçando-os com uma faca e roubando pertences. Em uma das abordagens, um turista foi agredido com socos após tentar resistir ao roubo de sua corrente.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.