» Polícia

Turista argentino é preso por agredir filho de 2 anos em shopping de Maceió

Delegada flagrou violência doméstica em pizzaria e prendeu homem; casal alegou que prática seria "comum" na Argentina

Argentino foi encaminhado para a Central de Flagrantes. - Fotos: Ascom PC-AL/Divulgação

Um turista argentino foi preso na noite desta segunda-feira (21) após ser flagrado batendo no rosto do próprio filho, de apenas dois anos, em uma pizzaria do Shopping de Cruz das Almas, em Maceió. O caso foi presenciado pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das DEAMs (Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher), que estava jantando no local com seu marido, também policial.

Segundo a delegada, o casal argentino estava com a criança agitada quando a mãe saiu momentaneamente para ir ao banheiro. Foi nesse momento que o homem desferiu um tapa no rosto do filho. A ação foi registrada pelas câmeras do estabelecimento e testemunhada pela autoridade, que imediatamente interveio e prendeu o agressor em flagrante por violência doméstica.

Na delegacia, o argentino alegou desconhecer a legislação brasileira, afirmando que na Argentina seria "comum" educar crianças com agressões físicas - versão corroborada pela mãe. O casal, que chegou a Maceió há dois dias e está hospedado na região norte da capital, terá o caso avaliado na audiência de custódia desta terça-feira (22).