» Polícia

Atentado a tiros na Ponta Verde: Vítima revida e criminosos fogem em cena filmada

Câmeras de segurança flagraram ação violenta na área nobre de Maceió

Vítima foi atingida por múltiplos disparos e socorrida em estado grave para o HGE - Fotos: Reprodução

Um homem identificado como Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, de 43 anos, foi alvo de um violento atentado a tiros na tarde desta quarta-feira (23), na Rua Desportista Humberto Guimarães, no badalado bairro da Ponta Verde, em Maceió. O crime, ocorrido a apenas uma quadra da orla marítima, foi totalmente registrado por câmeras de segurança, revelando detalhes chocantes da ação criminosa.

De acordo com as imagens e relato do delegado e vereador por Maceió, Thiago Prado, da Polícia Civil, a vítima estava ao volante de uma Mercedes-Benz preta quando foi surpreendida por ocupantes de uma Fiat Toro, também preta. Os criminosos - pelo menos três indivíduos - desceram do veículo armados e efetuaram diversos disparos contra o homem.

Em um momento de reação, a vítima pegou uma arma e revidou os tiros, enquanto se protegia dentro do carro. A ação rápida fez com que os atacantes fugissem do local. A polícia foi acionada imediatamente e já está no encalço dos suspeitos, segundo o delegado Thiago Prado.

As autoridades analisam as imagens do circuito de segurança para identificar os envolvidos. A Fiat Toro preta usada no crime é um dos principais elementos da investigação. 

A vítima foi socorrida com vida ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado. A Mercedes-Benz ficou crivada de balas, evidenciando a violência do ataque.

O inquérito policial será instaurado pelo delegado Eduardo Guerra, que vai conduzir as investigações