» Política

Renan Filho reage a críticas de Michele Bolsonaro sobre ponte no Acre

Ex-primeira-dama criticou ausência de ponte em Cruzeiro do Sul; ministro alagoano rebate com dados sobre obras realizadas no governo Lula

Ministro Renan Filho reage ao vídeo da ex-primeira dama Michele Bolsonaro. - Fotos: Reprodução/Instagram

O ministro dos Transportes, Renan Filho, respondeu nesta quarta-feira (23) a uma crítica feita pela ex-primeira-dama Michele Bolsonaro sobre a falta de uma ponte em Cruzeiro do Sul, no Acre. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a ex-primeira-dama mostrou um rio que separa a população do Vale do Juruá do restante da cidade e questionou a ausência de infraestrutura.


"Pessoal, hoje estamos aqui em Cruzeiro do Sul para mostrar para vocês a realidade que o povo do Vale do Juruá tem enfrentado. Imagine vocês terem que atravessar todos os dias esse rio. Tudo isso sabe por quê? Porque não tem uma ponte para fazer a ligação", disse Michele Bolsonaro.

Em resposta, Renan Filho, político alagoano à frente do Ministério dos Transportes, destacou os investimentos realizados no Acre durante o governo Lula e afirmou que um novo projeto para a ponte mencionada por Michele está em fase de contratação.

"Michele, Cruzeiro do Sul é uma cidade localizada no extremo oeste do Acre, ligada pela BR-364. Lá tem ponte sim, é a ponte da União. Essa ponte que existe foi construída por quem? Foi construída pelo presidente Lula. Fez o convênio, passou os recursos e quem entregou foi o Ministério dos Transportes em parceria com o Governo do Acre. Além disso, nós estamos contratando um novo projeto para essa ponte a qual você se refere", afirmou.

O ministro também apresentou dados comparativos sobre a qualidade das rodovias acreanas antes e depois do governo Bolsonaro. Segundo ele, em 2016, 39% das estradas eram consideradas ruins, enquanto 32% estavam em boas condições. Já no governo anterior, o percentual de vias ruins subiu para 72%, e apenas 13% foram classificadas como boas.

"Já começamos a modificar esse quadro", afirmou Renan Filho, reforçando a atuação do atual governo na recuperação da malha viária do país.