» Sociedade
Tragédia na BR-316: colisão mata três pessoas e família cobra justiça; motorista já foi identificado
Vítimas voltavam de um culto quando foram atingidas por um veículo em alta velocidade

Um grave acidente registrado na noite do último sábado (2/8), na BR-316, próximo ao assentamento Santa Maria, zona rural do município de Cacimbinhas, deixou três pessoas mortas e duas feridas. A colisão envolveu um veículo Fiat Toro e um Ford Fiesta, onde estavam cinco ocupantes que retornavam de um culto religioso. O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
De acordo com informações da Polícia Civil, a caminhonete atingiu violentamente a traseira do carro menor. Com o impacto, morreram no local Ana Aline Correia da Silva, de 38 anos, seu filho Allan Silva de Lima, de 16 anos, e a vizinha Maria de Fátima Pereira da Silva, de 66 anos. As vítimas eram moradoras de Estrela de Alagoas. As outras duas pessoas feridas foram socorridas, uma delas em estado grave.
Todas as vítimas residiam no município de Estrela de Alagoas. A tragédia abalou a comunidade e provocou revolta nos familiares. Ao portal O Alagoano, o psicólogo Fredy Costa, filho da idosa Maria de Fátima, falou com a voz embargada, ainda em choque com a tragédia. Ele descreveu os últimos momentos da mãe e expressou sua revolta com a forma brutal com que tudo aconteceu.
“Minha mãe e quatro pessoas voltavam da igreja depois de um culto repleto de fé, gratidão e esperança. Era para ser apenas mais uma noite de paz. Mas, num instante brutal, tudo foi destruído. Um veículo em altíssima velocidade colidiu violentamente na traseira do carro que minha mãe dirigia, arremessando-o por cerca de 200 metros. O impacto foi tão forte que não houve chance de reação. Minha mãe perdeu a vida ali. Ao lado dela, também partiram um adolescente de apenas 16 anos e sua mãe — vidas inocentes, que retornavam de um momento de oração, com o coração cheio de Deus. O condutor, em um ato cruel e desumano, fugiu do local. Não prestou socorro. Não olhou para trás. É impossível descrever a dor. É uma ferida aberta, profunda, que não cicatriza. A ausência é um vazio sufocante. Eles saíram de casa para buscar paz… e foram encontrados pela tragédia. Que a justiça seja feita”, disse.
O motorista do Fiat Toro, segundo apuração da equipe do 65º Distrito Policial de Cacimbinhas, sob comando do delegado Antônio Edson, já foi identificado. Ele é natural de Cacimbinhas e, conforme informações preliminares, estaria embriagado no momento da colisão. Após o acidente, fugiu sem prestar socorro.
A polícia aguarda o laudo da perícia e mantém diligências para localizar o suspeito. “Estamos com o boletim da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no aguardo do laudo da perícia. O autor, que é um cidadão de Cacimbinhas, foragiu do local no momento do fato. A Polícia Civil está realizando diligências para localizar e autuar o infrator”, afirmou o delegado.
» MAIS LIDAS
-
1
Sortudo
Aposta de Maceió acerta na Mega-Sena e leva bolada: saiba detalhes
-
2
CATEGORIA CRITICA
Rodoviários de Alagoas exigem renovação no SINTTRO após gestão frustrante de Sandro Reges
-
3
TJAL discute com movimentos sociais regularização de terras das usinas Laginha e Guaxuma
-
4
BLOG DO RICARDO GOMES
Alagoas pode ter nova eleição indireta para governador tampão, e já tem nome favorito
-
5
MATOU DOIS GATOS
Polícia prende tutor de pitbulls após ataques a animais em União dos Palmares