» Polícia
Polícia Civil de Alagoas desarticula quadrilha do “golpe do bilhete premiado” em Goiás
Operação interestadual prende um líder do grupo e apreende veículos comprados com dinheiro de vítimas, principalmente idosos
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) realizou nesta quarta-feira (6/8) uma operação interestadual para desmantelar uma organização criminosa especializada no chamado “golpe do bilhete premiado”. A ação, coordenada pela Delegacia de Estelionatos da PCAL, ocorreu nas cidades de Anápolis, Goiânia e Goianésia, em Goiás, com apoio da Polícia Civil local.
Segundo os delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos, responsáveis pela investigação, o grupo aplicava golpes principalmente contra idosos, usando bilhetes de loteria falsamente premiados como isca para obter vantagens financeiras.
Durante a operação, um dos líderes da quadrilha foi preso e quatro veículos adquiridos com recursos ilícitos foram apreendidos, com o objetivo de restituir parte do prejuízo das vítimas.
A ação contou ainda com o suporte da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) de Alagoas, da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil de Goiás (SIPCGO) e de unidades operacionais especializadas, como o 3ºNINT de Anápolis, o 15ºNINT de Goianésia e a 15ªDRP de Petrolina de Goiás.
A Polícia Civil reforça que seguirá atuando de forma integrada com outras unidades para coibir golpes contra a população e responsabilizar todos os envolvidos.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
IML identifica vítimas de acidente com seis mortos na AL-220, em Piranhas
-
2
POLÍCIA
Suspeito de homicídio é preso após morte de mulher no Bosque das Arapiracas
-
3
TRÊS FERIDOS
Tragédia na AL-220: colisão entre carros mata seis pessoas em Piranhas
-
4
MACEIÓ
Suspeito de feminicídio no Benedito Bentes é preso em flagrante com filhos da vítima
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
Queda de árvores bloqueia estrada na Serra da Barriga e mobiliza bombeiros