» Polícia
Homem é preso por estupro, perseguição e ameaças contra ex-companheira em Maceió
Crime integra ações do Alagoas Lilás, que combate a violência contra a mulher durante o mês de agosto
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira (6/8), um homem de 44 anos acusado de praticar diversos crimes contra sua ex-companheira, incluindo estupro, perseguição (stalking), descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal. A prisão foi efetuada no bairro de Mangabeiras, em Maceió, por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), sob coordenação da delegada Kelly Kristynne.
De acordo com a investigação, o relacionamento entre o agressor e a vítima, de 45 anos, durou cerca de 15 anos e foi marcado por controle excessivo, agressões verbais e físicas. Mesmo após a separação e com medidas protetivas em vigor, o suspeito intensificou as ameaças. No dia 18 de junho, ele realizou 23 ligações em curto espaço de tempo, ameaçando incendiar a casa da mulher e matá-la.
Além do comportamento violento, a Polícia apurou que o homem estacionou um motorhome em frente à residência da vítima como forma de intimidação. A mulher relatou que sofreu abuso sexual na segunda semana de junho, prática que, segundo ela, se repetia há pelo menos um ano. Episódios de violência física, como puxões de cabelo, empurrões e arremessos de objetos, também foram descritos.
Diante da gravidade e reincidência das agressões, a delegada responsável solicitou à Justiça a prisão preventiva do acusado, que foi prontamente deferida. A ação integra o programa Alagoas Lilás, que intensifica o combate à violência contra a mulher durante o mês de agosto com ações repressivas e preventivas em todo o estado.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados