» Sociedade
Professores de Alagoas podem concorrer a 2 mil bolsas de capacitação; saiba como
Programa oferece oportunidade gratuita de formação com inscrições abertas por tempo limitado

O Santander, em parceria com a Harvard Business Publishing – braço educacional da Universidade de Harvard voltado à formação de líderes –, está oferecendo o Santander | Teaching with Purpose, programa global voltado a professores universitários que desejam transformar a forma como ensinam. A iniciativa é gratuita, destinada a docentes residentes em 13 países com mais de três anos de experiência, e as inscrições podem ser feitas até 18 de agosto de 2025 pelo Santander Open Academy.
O curso, com duração de oito semanas, será realizado de forma online e ensina a projetar experiências de aprendizagem mais eficazes, inclusivas e participativas. Utiliza o formato flipped classroom (sala de aula invertida), que combina conteúdos online e atividades coletivas, incluindo módulos interativos, atividades práticas e cinco sessões ao vivo com especialistas de Harvard.
Os participantes terão acesso a temas como planejamento de aulas com aprendizagem ativa, estratégias para aumentar o engajamento dos alunos, avaliação do ensino, criação de ambientes seguros e inclusivos e uso de ferramentas de inteligência artificial para enriquecer a prática docente. O conteúdo é adaptado ao ritmo de cada professor e pode ser aplicado desde o início do programa.
As inscrições não exigem que o participante seja cliente do Santander. A iniciativa integra o compromisso do banco com a educação, empregabilidade e empreendedorismo, áreas nas quais atua há quase 30 anos, beneficiando mais de 3,7 milhões de pessoas e empresas em parceria com mais de 1.100 universidades.
A Santander Open Academy oferece cursos 100% subsidiados, conteúdo gratuito e bolsas de estudo com instituições de ensino de destaque. Já a Harvard Business Publishing, afiliada à Harvard Business School, atua para informar e inspirar profissionais, corporações, educadores e estudantes com artigos, livros, estudos de caso, simulações, vídeos e ferramentas digitais.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
ENCONTRADA MORTA
Saiba quem é a Diaba Loira e o caminho que levou à sua morte: "só saio no caixão"
-
3
PEDEM INVESTIGAÇÃO
Bebê sofre queimaduras e família denuncia negligência na Maternidade Santa Mônica
-
4
SEGUEM ABANDONADOS
Branquinha: moradores improvisam ponte enquanto Governo de Alagoas foge de responsabilidade
-
5
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió