» Sociedade
Prefeito de União dos Palmares sanciona lei de incentivo financeiro a equipes de saúde
Recurso federal será dividido entre profissionais da Atenção Primária e ações de melhoria no setor
Nesta quinta-feira (14/8), o prefeito de União dos Palmares, Júnior Menezes, sancionou a lei que institui o pagamento do Incentivo Financeiro Variável por Desempenho para as equipes da Atenção Primária à Saúde.
A conquista foi viabilizada pela parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, com apoio dos parlamentares Elvinho, Gustavo Pedrosa, Manoel Messias, Jurandir Camilo e do presidente da Câmara, vereador De. O prefeito também reconheceu o trabalho do secretário de Saúde, Petrúcio Wanderley, além do diálogo mantido com representantes do SINTPMUP e membros da categoria.
O benefício contempla profissionais das Equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e Multiprofissionais. Segundo a gestão, 50% do recurso será destinado diretamente aos servidores e os outros 50% reinvestidos em ações de saúde.
O valor é integralmente repassado pelo Governo Federal, sem custos para o município, e tem como objetivo valorizar servidores, melhorar o atendimento e fortalecer os serviços de saúde em União dos Palmares.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina