» Polícia

Seis suspeitos são identificados em caso de tortura e tentativa de homicídio em São Miguel dos Campos

Polícia Civil conclui inquérito e confirma envolvimento dos suspeitos por meio de perícia de comparação de voz

Seis suspeitos são identificados em caso de tortura e tentativa de homicídio em São Miguel dos Campos - Fotos: Ascom PC-AL/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, sob a titularidade do delegado Flávio Dutra, concluiu nesta quinta-feira (14/8) o inquérito que identificou seis suspeitos envolvidos em dupla tentativa de homicídio e tortura em São Miguel dos Campos.

De acordo com o delegado, as vítimas, dois jovens, haviam se deslocado ao bairro Mutirão para comprar drogas, quando foram surpreendidas pelos suspeitos, que acreditavam que eles pertenciam a facções rivais. Os criminosos levaram os jovens a uma residência, onde foram torturados na tentativa de desbloquear um celular. Ao perceberem que se tratava de membros de outra facção, planejaram matá-los em um local isolado.

Durante a ação, uma das vítimas conseguiu escapar ilesa, enquanto a outra foi atingida por um disparo na cabeça, mas sobreviveu após atendimento médico. As investigações identificaram cinco homens e uma mulher como participantes do crime.

No decorrer do inquérito, a Polícia Civil obteve áudios em que a mulher suspeita detalhava o ocorrido, possivelmente para uma amiga. Os dois áudios foram enviados à perícia da Polícia Científica, que confirmou, por meio de exame de comparação de voz, que ambos pertenciam à mesma pessoa.

Os seis suspeitos serão indiciados por tortura, tentativa de homicídio e associação criminosa, e os áudios periciados serão encaminhados ao Judiciário para dar prosseguimento à ação penal.

*Com informações da Assessoria