» Entretenimento
Influenciador Hytalo Santos e marido são presos por exploração de menores
Prisão preventiva ocorre após investigação apontar produção de conteúdos com crianças e adolescentes para redes sociais
O influenciador paraibano Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos preventivamente nesta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A prisão ocorreu em cumprimento a ordens judiciais expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, em investigação que envolve exploração e exposição de menores de idade em conteúdos para redes sociais.
O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca, que possui mais de 4 milhões de inscritos, denunciando a “adultização” de crianças e adolescentes nos vídeos produzidos pelo casal. Desde então, Hytalo e Israel já haviam sido alvo de medidas judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão, em ação civil pública conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
De acordo com o magistrado, existem fortes indícios de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular. A decisão para a prisão preventiva também levou em consideração tentativas do casal de destruir provas e dificultar o andamento das investigações, removendo documentos, aparelhos eletrônicos e veículos relacionados ao caso.
A Justiça destacou que a medida é necessária para impedir novos atos de destruição de provas e evitar a intimidação de testemunhas, garantindo a integridade do processo investigativo. O juiz ressaltou que o casal adotou condutas reiteradas para comprometer o esclarecimento da verdade.
Atualmente, Hytalo e Israel estão à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem com atuação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, e da Polícia Rodoviária Federal. O advogado de defesa, Sean Abib, informou que tomará conhecimento da decisão antes de se manifestar.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Operação da Polícia Civil prende cinco suspeitos de homicídios em Maceió e Rio Largo
-
2
UNIÃO DOS PALMARES
Ex-governador recebe alta hospitalar
-
3
POLÍCIA
Forças de segurança prendem dupla suspeita de matar idosa em São Miguel dos Campos
-
4
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
Trecho entre Jatobá e Várzea Grande é interditado temporariamente para obras de pavimentação