» Polícia

Polícias de AL e SE desarticulam grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas

Operação integrada resultou na prisão de três suspeitos, incluindo casal localizado em Maceió e integrante capturada em Blumenau

Operação integrada resultou na prisão de três suspeitos, incluindo casal localizado em Maceió - Fotos: Ascom PCAL

A cooperação entre as Polícias Civis de Alagoas, Sergipe e Santa Catarina resultou, na manhã desta sexta-feira (15/8), na prisão de três suspeitos ligados a uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro. A ação foi coordenada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), com apoio do Departamento de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil de Sergipe.

O casal investigado foi localizado no bairro da Ponta Verde, em Maceió, enquanto uma terceira suspeita foi presa no município de Blumenau, em Santa Catarina. Segundo as investigações, iniciadas há cerca de sete meses pelo DENARC-SE, o líder do grupo, foragido da Justiça sergipana, continuava comandando as atividades ilícitas à distância, contando com a colaboração da companheira e de outra integrante.

O trio é acusado de integrar uma organização criminosa que atua em diversas frentes do crime, incluindo tráfico de drogas e comércio ilegal de armas, além de movimentações financeiras suspeitas. A operação teve como objetivo desarticular as ações do grupo e cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

Além das equipes de Alagoas e Sergipe, a operação contou com o suporte da Divisão de Inteligência da Polícia Civil sergipana e da Polícia Civil de Santa Catarina, demonstrando a importância da integração interestadual no combate ao crime organizado e na garantia da segurança pública.

*Com informações da Assessoria