» Polícia
Polícia Civil deflagra Operação “Caverna” contra organização criminosa no Vergel do Lago
Ação da Dracco cumpriu sete mandados, resultou em apreensões de munições, celulares e dinheiro, além da prisão em flagrante de um suspeito por posse ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), deflagrou na manhã desta quarta-feira (20/8) a Operação “Caverna”, com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa atuante no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.
As investigações, iniciadas a partir de denúncias anônimas, identificaram a atuação da facção conhecida como “Tropa do Urso” ou “Equipe Colômbia”, grupo estruturado e permanente no tráfico de drogas, com indícios de ligação a uma facção de alcance nacional.
De acordo com o delegado Igor Diego, diretor da Dracco, os membros da organização ocupavam funções distintas dentro da hierarquia criminosa, como liderança, gerência logística, distribuição de entorpecentes e recolhimento de valores ilícitos. Além disso, há indícios de envolvimento em porte ilegal de armas e homicídios.
Durante as diligências no Vergel do Lago, os policiais civis apreenderam munições, celulares, documentos, dinheiro em espécie e outros materiais relacionados ao tráfico. Um homem foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e encaminhado à sede da Dracco.
O material apreendido passará por análise, com autorização judicial, para extração de dados telemáticos que poderão auxiliar na identificação de outros envolvidos e no aprofundamento das investigações.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
ENCONTRADA MORTA
Saiba quem é a Diaba Loira e o caminho que levou à sua morte: "só saio no caixão"
-
3
PEDEM INVESTIGAÇÃO
Bebê sofre queimaduras e família denuncia negligência na Maternidade Santa Mônica
-
4
SEGUEM ABANDONADOS
Branquinha: moradores improvisam ponte enquanto Governo de Alagoas foge de responsabilidade
-
5
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió