» Polícia
Mulher é baleada durante confronto entre PM e criminosos no Vergel do Lago
Vítima foi socorrida com vida e não corre risco de morte; duas prisões ocorreram na região antes do tiroteio

Uma mulher foi baleada na porta de casa durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares, na noite dessa quinta-feira (21/8), no Vergel do Lago, área da orla lagunar de Maceió. A vítima foi socorrida com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início durante um patrulhamento de rotina da Companhia de Choque em uma das áreas mais violentas da capital, dominada pela facção Comando Vermelho. O grupo criminoso é liderado pelo traficante conhecido como Pitbull.
Ao entrar na região, a guarnição foi recebida a tiros. Os militares reagiram, dando início a um intenso confronto. A corporação informou que o caso está sendo investigado e ainda não há confirmação se o disparo que atingiu a mulher partiu da arma de criminosos ou da polícia.
Prisões antes do confronto
Pouco antes do tiroteio, duas pessoas foram presas na região. Em uma das ações, um homem foi flagrado portando uma arma de fogo e levado para a Central de Flagrantes.
Já o segundo suspeito foi detido por descumprimento de medidas cautelares. Ele usava tornozeleira eletrônica e, em consulta ao sistema, os policiais constataram que já havia sido condenado por homicídio e tortura, cumprindo prisão domiciliar. O homem também foi encaminhado à Central de Flagrantes.
A PM reforçou que continuará com o patrulhamento intensivo na orla lagunar, com foco no enfrentamento às facções criminosas e na segurança da população.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
ENCONTRADA MORTA
Saiba quem é a Diaba Loira e o caminho que levou à sua morte: "só saio no caixão"
-
3
PEDEM INVESTIGAÇÃO
Bebê sofre queimaduras e família denuncia negligência na Maternidade Santa Mônica
-
4
SEGUEM ABANDONADOS
Branquinha: moradores improvisam ponte enquanto Governo de Alagoas foge de responsabilidade
-
5
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió