» Polícia

PC de Alagoas cumpre mandados e prende dois homens condenados por estupro de vulnerável

Prisões ocorreram em Maravilha e Poço das Trincheiras; ambos já estavam condenados pela Justiça

PC de Alagoas cumpre mandados e prende dois homens condenados por estupro de vulnerável - Fotos: Ascom PCAL/Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) cumpriu, nesta sexta-feira (22/8), dois mandados de prisão contra homens acusados de estupro de vulnerável. A ação foi realizada pela Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), sob coordenação do delegado Thales Araújo.

O primeiro caso envolve um homem de 69 anos, acusado de atrair uma menina de 10 anos para sua residência, no povoado São Cristóvão, zona rural de Maravilha, em agosto de 2024. De acordo com as investigações, ele ofereceu dinheiro à criança e cometeu o crime dentro de casa. Após a denúncia, o suspeito fugiu da região, mas foi localizado no Sítio Riachos dos Porcos.

Já a segunda prisão ocorreu em cumprimento a uma sentença condenatória de mais de oito anos de prisão. O homem, de 35 anos, foi acusado de abusar da própria cunhada, de 16 anos, portadora de deficiência mental, no município de Poço das Trincheiras, em junho de 2017. O crime aconteceu quando os pais da vítima estavam ausentes e resultou no nascimento de um filho. O acusado chegou a prestar depoimento na época, mas havia sido liberado.

Os dois presos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde permanecem à disposição da Justiça.

*Com informações da Assessoria