» Polícia

Líder do tráfico em Passo de Camaragibe morre durante operação da PM

Jailson dos Santos, conhecido como Morrero, reagiu à abordagem policial e não resistiu aos ferimentos

Líder do tráfico em Passo de Camaragibe morre durante operação da PM - Fotos: Ascom PMAL

Um homem identificado como Jailson dos Santos, conhecido como Morrero ou Zé do Morro, apontado como principal líder do Comando Vermelho em Passo de Camaragibe, morreu nesta quinta-feira (28/8) durante uma operação coordenada pelo Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar de Alagoas, com apoio da Diretoria de Inteligência.

De acordo com as investigações, Morrero comandava o tráfico de drogas na região e era responsável por diversos homicídios, incluindo a execução de um jovem ocorrida na quarta-feira (27). Ele utilizava um comércio local como fachada para a venda diária de entorpecentes e estava envolvido em outros crimes graves, como homicídios anteriores e tentativa de feminicídio contra uma manicure em Maceió. As ordens para parte das ações teriam partido de Nem Catenga, traficante foragido no Rio de Janeiro.

Durante a operação, Morrero reagiu à abordagem policial e foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Em outra ação simultânea, um suspeito conhecido como Cassaco, que recebia ordens do criminoso e teria participado do homicídio do jovem, foi localizado e conduzido ao CISP de Matriz de Camaragibe, permanecendo à disposição da Justiça.

O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, destacou que a ação demonstra a firmeza do Estado no combate às facções criminosas e à violência na região. Já o secretário executivo de Políticas de Segurança, Patrick Madeiro, reforçou a importância da colaboração da população por meio do Disque Denúncia 181, ferramenta sigilosa que ajudou a polícia a localizar Morrero e outros envolvidos.