» Polícia
Líder do tráfico em Passo de Camaragibe morre durante operação da PM
Jailson dos Santos, conhecido como Morrero, reagiu à abordagem policial e não resistiu aos ferimentos

Um homem identificado como Jailson dos Santos, conhecido como Morrero ou Zé do Morro, apontado como principal líder do Comando Vermelho em Passo de Camaragibe, morreu nesta quinta-feira (28/8) durante uma operação coordenada pelo Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar de Alagoas, com apoio da Diretoria de Inteligência.
De acordo com as investigações, Morrero comandava o tráfico de drogas na região e era responsável por diversos homicídios, incluindo a execução de um jovem ocorrida na quarta-feira (27). Ele utilizava um comércio local como fachada para a venda diária de entorpecentes e estava envolvido em outros crimes graves, como homicídios anteriores e tentativa de feminicídio contra uma manicure em Maceió. As ordens para parte das ações teriam partido de Nem Catenga, traficante foragido no Rio de Janeiro.
Durante a operação, Morrero reagiu à abordagem policial e foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Em outra ação simultânea, um suspeito conhecido como Cassaco, que recebia ordens do criminoso e teria participado do homicídio do jovem, foi localizado e conduzido ao CISP de Matriz de Camaragibe, permanecendo à disposição da Justiça.
O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, destacou que a ação demonstra a firmeza do Estado no combate às facções criminosas e à violência na região. Já o secretário executivo de Políticas de Segurança, Patrick Madeiro, reforçou a importância da colaboração da população por meio do Disque Denúncia 181, ferramenta sigilosa que ajudou a polícia a localizar Morrero e outros envolvidos.
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
3
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
4
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
5
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica