» Polícia
Líder do tráfico em Passo de Camaragibe morre durante operação da PM
Jailson dos Santos, conhecido como Morrero, reagiu à abordagem policial e não resistiu aos ferimentos
Um homem identificado como Jailson dos Santos, conhecido como Morrero ou Zé do Morro, apontado como principal líder do Comando Vermelho em Passo de Camaragibe, morreu nesta quinta-feira (28/8) durante uma operação coordenada pelo Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar de Alagoas, com apoio da Diretoria de Inteligência.
De acordo com as investigações, Morrero comandava o tráfico de drogas na região e era responsável por diversos homicídios, incluindo a execução de um jovem ocorrida na quarta-feira (27). Ele utilizava um comércio local como fachada para a venda diária de entorpecentes e estava envolvido em outros crimes graves, como homicídios anteriores e tentativa de feminicídio contra uma manicure em Maceió. As ordens para parte das ações teriam partido de Nem Catenga, traficante foragido no Rio de Janeiro.
Durante a operação, Morrero reagiu à abordagem policial e foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Em outra ação simultânea, um suspeito conhecido como Cassaco, que recebia ordens do criminoso e teria participado do homicídio do jovem, foi localizado e conduzido ao CISP de Matriz de Camaragibe, permanecendo à disposição da Justiça.
O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, destacou que a ação demonstra a firmeza do Estado no combate às facções criminosas e à violência na região. Já o secretário executivo de Políticas de Segurança, Patrick Madeiro, reforçou a importância da colaboração da população por meio do Disque Denúncia 181, ferramenta sigilosa que ajudou a polícia a localizar Morrero e outros envolvidos.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes