» Sociedade
Aulão de Zumba anima comunidade do Jacintinho e promove saúde e lazer
Iniciativa do vereador Cal Moreira reuniu dezenas de mulheres no Ginásio Arivaldo Maia em uma noite de música e bem-estar
O Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho, em Maceió, foi palco de um grande aulão de zumba que reuniu dezenas de mulheres em uma noite marcada por energia, saúde e bem-estar. O evento aconteceu na última sexta-feira (29/9) e movimentou a comunidade local.
Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e proporcionar lazer aliado ao cuidado com o corpo e a mente, a iniciativa foi promovida pelo vereador Cal Moreira, que vem se destacando pelo trabalho próximo às comunidades de Maceió. Ele ressaltou a importância de investir em ações que estimulem a qualidade de vida, especialmente em regiões que carecem de mais opções de esporte e lazer.
Durante a zumba, mulheres de diferentes idades participaram das atividades, acompanhando os passos animados dos instrutores em um clima de descontração e muita música. Além dos benefícios físicos, o encontro fortaleceu o senso de coletividade, amizade e parceria entre os moradores do bairro.
“O esporte é uma ferramenta de transformação social. Por meio da zumba, conseguimos unir saúde, diversão e inclusão, mostrando que todos podem participar”, destacou o vereador Cal Moreira, que garantiu que novas ações semelhantes devem ser realizadas em outros pontos da capital.
» MAIS LIDAS
-
1
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
2
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina