» Sociedade
Anvisa proíbe anéis que prometem medir glicose, oxigênio e batimentos sem agulha
Produtos sem comprovação científica circulavam em redes sociais e sites de compras; uso representa risco à saúde, alerta agência

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o uso de medidores de glicose sem agulha que prometiam medir, sem furar o dedo, os níveis de glicose, oxigênio e a atividade cardíaca por meio de um anel. Entre os produtos proibidos estão o Anel para Acupressão Glucomax, Glicomax, Glucomax e Glucomax Pro.
Segundo a Anvisa, nenhum desses produtos possui eficácia comprovada ou registro sanitário, sendo comercializados de forma irregular em sites de compras online e nas redes sociais, como Instagram, Facebook e TikTok. Além disso, anúncios usam imagens de pessoas famosas para induzir o consumidor ao erro.
A agência alerta que produtos sem registro ou regularização não oferecem garantia de qualidade, segurança ou eficácia, podendo representar sérios riscos à saúde.
Denúncias sobre produtos irregulares podem ser feitas à Anvisa por meio da Ouvidoria ou da Central de Atendimento (0800 642 9782).
» MAIS LIDAS
-
1
LAUDO APONTOU DOENÇA CARDÍACA
Família contesta laudo e acusa PM de abuso em morte de jovem durante carnaval em Taquarana
-
2
PRESO EM FLAGRANTE
Vídeo mostra deputado Breno Albuquerque cambaleando após engavetamento em Maceió
-
3
PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (17)
Governador Paulo Dantas vai assinar ordem de serviço para construção de escola em Ibateguara
-
4
NO BENEDITO BENTES
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecida
-
5
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Maceió: Jovem é encontrada morta com sinais de violência em estrada vicinal