» Sociedade
Anvisa proíbe anéis que prometem medir glicose, oxigênio e batimentos sem agulha
Produtos sem comprovação científica circulavam em redes sociais e sites de compras; uso representa risco à saúde, alerta agência
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o uso de medidores de glicose sem agulha que prometiam medir, sem furar o dedo, os níveis de glicose, oxigênio e a atividade cardíaca por meio de um anel. Entre os produtos proibidos estão o Anel para Acupressão Glucomax, Glicomax, Glucomax e Glucomax Pro.
Segundo a Anvisa, nenhum desses produtos possui eficácia comprovada ou registro sanitário, sendo comercializados de forma irregular em sites de compras online e nas redes sociais, como Instagram, Facebook e TikTok. Além disso, anúncios usam imagens de pessoas famosas para induzir o consumidor ao erro.
A agência alerta que produtos sem registro ou regularização não oferecem garantia de qualidade, segurança ou eficácia, podendo representar sérios riscos à saúde.
Denúncias sobre produtos irregulares podem ser feitas à Anvisa por meio da Ouvidoria ou da Central de Atendimento (0800 642 9782).
» MAIS LIDAS
-
1
PORTO REAL DO COLÉGIO
Quatro homens são presos por destruir mureta da BR-101 em Alagoas
-
2
POLÍCIA
Chacina: quatro homens são mortos a tiros dentro de residência em Ipioca
-
3
POLÍCIA
Homem é preso por porte ilegal de arma no Conjunto Nova Esperança, em União dos Palmares
-
4
NOTAS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
Estudantes passam a receber mensagens com orientações sobre o Enem 2025
-
5
TRAUMATISMO CRANIANO
Criança sobrevive após ser atingida por coco em Maragogi graças a atendimento de urgência