» Polícia
Foragido reage a ação policial e morre em confronto com a Rotam em Maceió
Homem acusado de homicídio qualificado foi localizado em apartamento no conjunto José Tenório
Guarnições do Batalhão de Polícia Militar de Rotam apreenderam um revólver calibre 38 e cerca de 800 gramas de maconha em um apartamento no conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, parte alta de Maceió, nessa quarta-feira (4/9). O material estava em posse de um homem de 28 anos, acusado de homicídio qualificado e foragido da Justiça.
As equipes foram ao local para cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital, após informações levantadas pelo serviço de inteligência da unidade especializada e pela Central de Operações de Inteligência da SSP.
Durante a ação, os militares cercaram o imóvel e deram ordem de rendição, mas o suspeito resistiu e efetuou disparos contra os policiais. Diante da agressão, houve reação em legítima defesa. O homem acabou ferido, foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou a resposta rápida das forças policiais diante da ocorrência. “O rapaz não atendeu à voz de comando e confrontou o Estado. Nossos policiais estão preparados e capacitados para atuar em situações de alta periculosidade. Essa foi uma ação firme em resposta a mais um ato criminoso”, afirmou.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes