» Polícia
Avião com 180 kg de cocaína cai em canavial de Coruripe; piloto morreu na queda
Monomotor de prefixo ZU-IXM transportava droga em tabletes e tinha tanques extras de combustível
Um acidente aéreo envolvendo um avião monomotor chamou atenção em Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, na tarde deste domingo (14/9). A aeronave caiu em um canavial próximo ao centro da cidade, resultando na morte do piloto, único tripulante do voo.
Segundo informações do Departamento Estadual de Aviação (DEA), a aeronave transportava 180 quilos de cocaína em tabletes. O piloto, identificado como Timothy J. Clark, possuía documentação australiana. Ainda não está claro se a tentativa de pouso na estrada que corta o canavial, atrás do Estádio Gerson Amaral, foi uma emergência ou planejada.
O carro foi imediatamente isolado por equipes do Corpo de Bombeiros, devido ao risco de explosão, e a droga foi recolhida por militares da Força Tática 1 e Rocan. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) garantiu a segurança da área durante os procedimentos. Os tabletes de cocaína foram levados sob escolta para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade.
A aeronave, de prefixo ZU-IXM, é particular e já havia sido registrada em passagem pelo município de Igarassu, em Pernambuco, em 2023. A presença de tanques extras de combustível indica que o voo era de longa distância, minimizando paradas para reabastecimento.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DNARC), vai investigar a origem e o destino da droga. Já o acidente aéreo será analisado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão da Força Aérea Brasileira responsável por apurar incidentes com aeronaves.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF