» Sociedade

JHC investe R$ 25 milhões em educação e vistoria Complexo Educacional e creche Gigantinhos

Novos equipamentos no Novo Jardim vão atender cerca de 2 mil alunos, fortalecendo educação infantil e ensino fundamental em Maceió

JHC vistoria Complexo Educacional e creche Gigantinhos no Novo Jardim - Fotos: Itawi Albuquerque

O prefeito de Maceió, JHC, realizou, no último sábado (13/9), uma visita a dois importantes equipamentos da educação municipal no Conjunto Novo Jardim, bairro Cidade Universitária: o Complexo Educacional com metodologia do Sesi e a creche Gigantinhos Novo Jardim. Juntos, os espaços vão oferecer cerca de 2 mil vagas para estudantes da rede pública municipal.

O Complexo Educacional contará com mais de mil vagas para alunos do 6º ao 9º ano, incluindo a previsão de abertura de turmas para Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), no período noturno. Com investimento de R$ 25 milhões, a unidade terá 4.200 m² de área construída, distribuída em dois pavimentos, 12 salas de aula e ambientes de apoio à aprendizagem, como laboratórios de ciências, salas maker, de robótica e informática, além de espaços para artes e convivência.

A obra, fruto de parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), é resultado de acordo judicial entre a mineradora Braskem e o Ministério Público do Trabalho (MPT). A previsão de entrega é março de 2026, e o projeto adota o moderno sistema Light Steel Frame, que garante agilidade, sustentabilidade e alta qualidade na construção.

Já a creche Gigantinhos Novo Jardim atenderá 600 crianças em tempo integral, do berçário ao maternal II. O espaço contará com dois pavimentos, auditório, horta escolar, fazendinha, sala de vacinação, refeitório, sala de dentista e outros equipamentos essenciais para o desenvolvimento infantil. A unidade está prevista para ser entregue em dezembro deste ano.

Durante a visita, JHC destacou a importância dos investimentos na educação: “Investir em educação é investir no futuro da nossa cidade. Cada real aplicado em escolas, tecnologia e infraestrutura retorna em forma de desenvolvimento, oportunidades e cidadania. Queremos que nossos pequenos se desenvolvam e tenham condições de realizar seus sonhos”.

Acompanhando o prefeito estavam a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marluce Caldas; a procuradora do Trabalho, Rosemeire Lamarca; e o presidente da Fiea, José Carlos Lyra. A visita reforça a estratégia da gestão municipal de levar obras estruturantes e serviços essenciais para os bairros mais afastados, garantindo mais oportunidades e qualidade de ensino para a população.

*Com informações da Assessoria