» Polícia

Polícia prende três suspeitos de roubo a joalheria após perseguição e capotamento em Pilar

Operação conjunta da PRF e PMAL resultou na apreensão de armas, dinheiro e centenas de itens furtados

Polícia prende três suspeitos de roubo a joalheria após perseguição e capotamento em Pilar - Fotos: Ascom/PRF-AL

Em uma operação conjunta realizada na tarde deste sábado (4/10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) prenderam três homens suspeitos de envolvimento em um roubo a uma joalheria em Mata Grande. A ocorrência se desenrolou no município de Pilar, região Metropolitana de Maceió.

Segundo as autoridades, por volta das 12h30, a equipe da PRF realizava rondas na região quando avistou um veículo suspeito com três ocupantes armados em fuga. Ao receber a ordem de parada, o motorista desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas, como ultrapassagens forçadas e circulação pela contramão, até perder o controle e capotar.

Durante a ação, um dos suspeitos foi preso imediatamente, enquanto os outros dois tentaram fugir por um matagal próximo ao conjunto habitacional Benedito Cavalcanti de Barros. O apoio aéreo da PRF e equipes da 3ª CIA da PMAL de Atalaia foram acionados, garantindo a captura do segundo suspeito.

Os suspeitos foram levados à UPA da Santa Lúcia devido a escoriações sofridas no acidente. No veículo, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições de calibres 38 e 9mm, dinheiro em espécie (R$ 1.203,00), um celular, uma caixa de som e 191 peças provenientes do roubo, incluindo relógios, anéis, alianças, colares, pulseiras, brincos e um pingente.

Todos os suspeitos, o veículo e os itens apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Maceió, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.