» Sociedade
Hospital Regional da Mata completa cinco anos com avanços e nova direção em União dos Palmares
Unidade referência na Zona da Mata ultrapassa 11 mil cirurgias e inicia novo ciclo sob o comando do médico Pablo Anselmo Suisso Chagas
O Hospital Regional da Mata (HRM), localizado no município União dos Palmares, celebra cinco anos de funcionamento neste 5 de outubro. Desde sua inauguração em 2020, a unidade tem sido um pilar essencial para a saúde pública da Zona da Mata alagoana, atendendo diretamente mais de 265 mil pessoas em 11 municípios da região.
Com 143 leitos, o HRM realizou até o momento 4.239 partos e mais de 11.700 cirurgias, consolidando-se como referência em procedimentos de média e alta complexidade. A unidade também se destaca no atendimento ortopédico, oferecendo tratamento especializado e devolvendo mobilidade a centenas de pacientes.
Recentemente, o hospital passou por mudanças na sua direção. Após três anos à frente da gestão, a médica Geany Vergeth deixou o cargo de diretora-geral. Ela foi substituída por Pablo Anselmo Suisso Chagas, que assumiu a liderança da unidade com o compromisso de dar continuidade ao trabalho de excelência e buscar melhorias contínuas no atendimento à população.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, reforçou a importância da unidade para a região. “O Hospital Regional da Mata é um exemplo de como o fortalecimento da Rede Estadual de Saúde Pública pode mudar realidades. É um marco que reflete o compromisso do Governo Paulo Dantas em cuidar das pessoas com amor, técnica e responsabilidade”.
» MAIS LIDAS
-
1
APÓS ABORDAGEM
Adolescente de 14 anos é flagrado conduzindo motocicleta no Centro de Murici
-
2
UNIÃO DOS PALMARES
Dé Mototáxi ignora LAI e pode responder por improbidade administrativa
-
3
DOMICÍLIOS FICTÍCIOS
PF apura suspeita de participação de vereador e servidor em fraude eleitoral no interior de Alagoas
-
4
MEIO AMBIENTE
PM apreende armas e 25 aves silvestres durante operação ambiental em Ibateguara
-
5
INTERIOR
Homem é preso com cocaína após tentar fugir da PM em Murici