» Sociedade
Justiça garante emprego a vítima de violência doméstica ameaçada de demissão em Maceió
Decisão do 1º Juizado da Mulher assegura permanência no trabalho por até seis meses, com base na Lei Maria da Penha
O 1º Juizado da Mulher de Maceió determinou a manutenção do vínculo empregatício de uma mulher vítima de violência doméstica que foi ameaçada de demissão após acionar a polícia para se proteger do agressor. A decisão, proferida pela juíza Soraya Maranhão na última sexta-feira (3/10), garante que a trabalhadora permaneça no emprego por até seis meses, com todos os direitos e benefícios assegurados.
Segundo os autos, o agressor descumpriu a medida protetiva imposta pela Justiça, aproximando-se da vítima e chegando a ficar a apenas 36 metros dela. O sistema de botão do pânico foi acionado automaticamente, e a mulher chamou a polícia. Quando os agentes chegaram ao local, o homem já havia fugido.
Após o episódio, a proprietária do restaurante onde a vítima trabalha ameaçou demiti-la, alegando não querer que o nome do estabelecimento fosse associado a ocorrências policiais. A situação chegou ao conhecimento da Justiça, que interveio para garantir o direito da mulher.
Em sua decisão, a juíza Soraya Maranhão destacou que a Lei Maria da Penha prevê a manutenção do vínculo de emprego para mulheres em situação de violência. “Trata-se de um mecanismo legal que protege a mulher de perder seu trabalho por motivo da violência sofrida, garantindo condições mínimas para que ela possa se reorganizar, proteger-se e reconstruir sua vida”, afirmou.
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Dé Mototáxi ignora LAI e pode responder por improbidade administrativa
-
2
APÓS ABORDAGEM
Adolescente de 14 anos é flagrado conduzindo motocicleta no Centro de Murici
-
3
MEIO AMBIENTE
PM apreende armas e 25 aves silvestres durante operação ambiental em Ibateguara
-
4
AGRICULTURA FAMILIAR
Presidente da Emater destaca avanço da agricultura familiar com entrega de furgões em Alagoas
-
5
INTERIOR
Homem é preso com cocaína após tentar fugir da PM em Murici