» Polícia
Polícia investiga caso de cachorro arrastado por motocicleta em Rio Largo
Imagens do crime repercutiram nas redes sociais; dono do veículo será intimado a depor pela Delegacia de Crimes Ambientais

A Polícia Civil de Alagoas abriu investigação para identificar o responsável por uma motocicleta flagrada arrastando um cachorro pelas ruas do Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo. O caso, registrado em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (16), é apurado pela Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), sob a condução do delegado Robervaldo Davino. O proprietário do veículo será intimado para prestar esclarecimentos.
As imagens mostram o momento em que o motociclista trafega com o animal amarrado por uma corda, sendo arrastado pelo asfalto. Apesar da repercussão, ainda não há informações confirmadas sobre o estado de saúde do cachorro.
Segundo o delegado Robervaldo Davino, a identificação do veículo é fundamental para apurar se o dono da motocicleta também era o condutor no momento do flagrante. “A partir da identificação, poderemos ouvir as partes envolvidas e esclarecer o que de fato aconteceu”, afirmou.
Maltratar animais é crime previsto na Lei nº 9.605/1998, com pena de três meses a um ano de detenção, além de multa. Nos casos que envolvem cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 agrava a punição para reclusão de dois a cinco anos.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
4
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
HRM se pronuncia sobre mulher que morreu após receber alta médica