» Sociedade
União dos Palmares reinaugura Escola José Medeiros com melhorias e nota máxima no IDEB
Unidade ganha estrutura moderna, salas climatizadas e área de lazer, reforçando o compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação

A comunidade da Pindoba, na zona rural de União dos Palmares, celebrou nesta quinta-feira (16/10) a entrega da reforma completa da Escola José Medeiros. A unidade, que há décadas atende estudantes da região, passou por uma ampla revitalização e agora dispõe de salas de aula ampliadas, sala de recursos, área de lazer com brinquedos e ambientes totalmente climatizados, garantindo mais conforto e qualidade na rotina escolar.
Atendendo 234 alunos distribuídos em 16 turmas, a escola é destaque pelos bons resultados pedagógicos. No último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a instituição conquistou nota máxima, alcançando 10 e se tornando um exemplo de dedicação e excelência no ensino municipal.
Durante a entrega, o prefeito Júnior Menezes ressaltou o compromisso da gestão com a educação da zona rural. “Os alunos da zona rural merecem também prioridade e respeito. Vamos levar o que há de melhor em educação para eles, garantindo conforto e boas condições de aprendizado com salas totalmente climatizadas”, afirmou.
A reforma da Escola José Medeiros integra um pacote de melhorias na educação rural do município, que inclui também a inauguração da nova Escola do Sítio Limão. Segundo o prefeito, a meta é continuar ampliando e modernizando as unidades de ensino, assegurando a todos os alunos um ambiente adequado para aprender e se desenvolver.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
4
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
HRM se pronuncia sobre mulher que morreu após receber alta médica