» Polícia

Homem é levado à delegacia após desacato e resistência durante abordagem policial em Murici

Suspeito ameaçou e insultou policiais militares e precisou de atendimento médico antes de ser conduzido ao CISP

Guarnição da Polícia Militar - Fotos: Reprodução

Um homem identificado pelas iniciais N.B.S. foi levado à delegacia na manhã da última terça-feira (21), após desacatar, ameaçar e resistir à abordagem de policiais militares no conjunto Olavo Calheiros I, em Murici. A guarnição RP CISP 02 realizava patrulhamento quando avistou o suspeito entregando uma sacola preta a outra pessoa enquanto dizia em voz alta: “é maconha, é maconha”.

Ao ser abordado, o homem reagiu de forma agressiva, proferindo insultos e ameaças contra os policiais. Segundo o registro da ocorrência, ele chegou a afirmar que mataria os agentes e se recusou a permitir a revista pessoal.“Vocês são vermes … eu vou matar vocês, seus bosta”, disse o suspeito. Apesar das provocações, a equipe manteve a calma e seguiu os procedimentos de segurança.

Em seguida, o suspeito passou a se agredir, batendo no peito e no rosto, além de fazer gestos obscenos em direção aos militares e moradores que acompanhavam a ação. Familiares informaram que ele faz uso de medicação controlada, mas naquele momento estava sob efeito de álcool e, segundo relatos, também de entorpecentes.

Diante do estado alterado, o homem foi encaminhado à unidade de saúde de Murici, onde manteve comportamento agressivo, recusou atendimento e chegou a bater a cabeça no chão. Após ser contido e receber atendimento médico, ele foi conduzido ao CISP de Murici, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato, sendo liberado após os trâmites legais.