» Sociedade
Anunciado por Dantas, edital de concursos públicos ainda não tem data para sair
Governo de Alagoas promete divulgar cronogramas na próxima semana; mais de 11 mil vagas estão previstas em diversas áreas
Apesar do anúncio feito pelo governador Paulo Dantas na última terça-feira (28/10), os editais dos novos concursos públicos estaduais ainda não têm data definida para publicação. Segundo a secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, os cronogramas oficiais de cada certame serão divulgados ao longo da próxima semana.
O pacote prevê mais de 11 mil vagas e um investimento superior a R$ 700 milhões, contemplando áreas como Saúde, Educação e Segurança Pública. A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) foi escolhida como banca organizadora, responsável por todo o processo, desde as inscrições até a aplicação das provas.
Paula Dantas explicou que os concursos não serão unificados, mas realizados de forma independente, considerando as particularidades de cada carreira. “Cada concurso terá o seu próprio edital e cronograma, porque não há como fazer um modelo unificado como o do Governo Federal”, disse a secretária.
A expectativa é que os primeiros editais sejam publicados ainda em 2025 e que as provas sejam realizadas até o fim da atual gestão, em 2026. O governador Paulo Dantas reforçou que o governo está “cumprindo todas as etapas com responsabilidade” e que o objetivo é “fortalecer as instituições estaduais com profissionais qualificados e modernizar a gestão pública”.
Entre os órgãos contemplados estão Seplag, Arsal, CGE, Procon, IMA, Emater e Alagoas Previdência, que terão concursos próprios pela primeira vez. Já na área da Segurança Pública, o governo planeja convocar militares da reserva e abrir contratações temporárias para funções administrativas.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
ESTELIONATO
Mulher engana colegas de trabalho com falsa gestação e desaparecimento em Maceió
-
3
ALAGOAS
Supersecretário de Alagoas: caso é denunciado no Tribunal de Contas
-
4
ALAGOAS
Supersecretário de Alagoas: gestor da Saúde de São Luís do Quitunde é servidor em outros dois municípios
-
5
DESCARTADA
PRF apreende 900 kg de pescado transportado sem refrigeração e contaminado por óleo diesel em Alagoas