» Polícia
Homem é preso no interior de Alagoas por descumprir medida protetiva contra ex-companheira
Prisão foi realizada por policiais civis de Inhapi, com apoio da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia, após a vítima relatar perseguições e ameaças
A Polícia Civil (PC) prendeu, neste domingo (2/11), um homem de 39 anos acusado de descumprir medida protetiva que o impedia de se aproximar de sua ex-companheira, também de 39 anos. A prisão foi efetuada pela equipe plantonista do 29º Distrito Policial (29º DP) de Inhapi, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Delmiro Gouveia.
De acordo com as informações, a vítima procurou a delegacia relatando que o ex-companheiro vinha a perseguindo e ameaçando, estendendo as intimidações ao pai e aos filhos dela. Após a denúncia, os agentes localizaram o suspeito no bairro Bom Sossego II, em Delmiro Gouveia, onde ele foi detido e conduzido à delegacia.
O homem foi autuado em flagrante, e a Polícia Civil reforçou que o descumprimento de medida protetiva é crime previsto no Artigo 24-A da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). O objetivo da medida é assegurar a integridade física e psicológica das vítimas de violência doméstica.
A corporação também destacou a importância de denunciar casos semelhantes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181, contribuindo para o fortalecimento da rede de proteção e para a prevenção de novos episódios de violência.
» MAIS LIDAS
-
1
SEGURANÇA
Após denúncias de contratos com empresas supostamente ligadas ao crime organizado, Paulo Dantas vai à CPI dar explicações
-
2
CAIU EM RIBANCEIRA
Enfermeira do Hospital Regional da Mata sofre acidente após sair de plantão na BR-104
-
3
ESPECIAL
Protagonismo: jovens de União dos Palmares vão representar Alagoas na COP 30, em Belém
-
4
FILIAÇÃO SUSPENSA
Vídeo: Prefeito é flagrado em tentativa de assassinato ao invadir casa
-
5
INTERIOR
Colisão entre moto e ônibus escolar deixa mulher gravemente ferida em Colônia Leopoldina