» Polícia

Polícia Ambiental apreende armas e materiais usados em caça ilegal em Marechal Deodoro

Ação ocorreu em área de mata nas imediações do Polo Industrial; suspeito conseguiu fugir

Material para caça ilegal foram apreendidos durante operação do BPA - Fotos: Ascom PMAL

Duas espingardas artesanais e diversos apetrechos utilizados na caça ilegal de animais silvestres foram apreendidos por equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) nessa terça-feira (11/11), durante uma operação em uma área de mata localizada no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.

Durante patrulhamento de rotina em uma fazenda nas imediações do Polo Industrial, os militares identificaram indícios de caça predatória. Ao se aproximarem, flagraram um dos caçadores, que fugiu do local deixando para trás uma rede camuflada e uma pochete com cartuchos.

Na varredura da área, os policiais encontraram duas espingardas artesanais, além de pólvora, chumbo, um apito de caça, um casaco camuflado e uma mochila com cartuchos deflagrados — materiais que confirmam a prática criminosa.

Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia local para a adoção dos procedimentos cabíveis. O BPA reforça que a caça de animais silvestres é crime ambiental, com pena que pode chegar a um ano de detenção e multa, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).