» Polícia

Policial da reserva é preso durante operação por suspeita de pistolagem em Santana do Ipanema

Ação da Polícia Civil e do Pelopes cumpriu mandados de prisão e busca contra investigados por tentativa de homicídio e execuções no Sertão alagoano

Guarnição da Polícia Civil - Fotos: PCAL

Um policial militar da reserva foi preso na manhã desta quarta-feira (12/11) durante uma operação conjunta da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema e da Coordenadoria de Homicídios do Interior (CHI), sob o comando do delegado Leonardo Amorim. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar expedidos pela Justiça.

Com apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão da Polícia Militar, os agentes prenderam dois suspeitos de participação em uma tentativa de homicídio qualificado, ocorrida no dia 4 de outubro, no povoado Areia Branca, zona rural de Santana do Ipanema.

Durante as buscas, as equipes apreenderam duas pistolas, dezenas de munições e aparelhos celulares, que serão encaminhados à Polícia Científica para análise técnica.

Segundo o delegado Leonardo Amorim, um dos detidos é policial da reserva remunerada, já investigado por envolvimento em outros homicídios no Agreste e no Sertão alagoano, atuando supostamente em crimes de pistolagem e execuções por encomenda.

Os dois presos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Homicídios da 2ª Região, onde permanecem à disposição da Justiça.