» Política
Saiba quem é Diogo Andrade, empresário e político preso pela PF com R$ 270 mil em Murici
Ex-candidato a prefeito de Maraial (PE) pelo PT, Diogo Andrade foi flagrado com dinheiro e manuscritos que indicam possível pagamento de propina
O empresário Diogo Andrade, conhecido no meio político de Maraial (PE), foi preso em flagrante pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (12/11), em Murici, Zona da Mata de Alagoas. Ele é suspeito de corrupção ativa, após ser flagrado com R$ 270 mil em espécie e manuscritos que indicam possíveis pagamentos de vantagens indevidas ligados à execução de obras públicas.
De acordo com a PF, a prisão ocorreu durante uma abordagem de rotina, quando o empresário foi surpreendido dentro do prédio público com o dinheiro. Os bilhetes apreendidos sugerem o envolvimento de agentes públicos e empresas prestadoras de serviço em possíveis repasses ilícitos.
Natural de Pernambuco, Diogo Andrade ganhou projeção política em 2024, quando disputou a eleição para prefeito de Maraial pelo Partido dos Trabalhadores (PT). No pleito, ele obteve 2.665 votos, o equivalente a 39,66% dos votos válidos, ficando em segundo lugar.
Em suas redes sociais, Diogo mantinha uma imagem de político atuante e próximo de lideranças petistas. Em outubro deste ano, publicou um vídeo ao lado do senador Humberto Costa (PT-PE), onde destacou a parceria para levar investimentos à zona rural do município.
“Tive a satisfação de estar em um importante diálogo com o senador Humberto, fortalecendo nosso compromisso com o povo de nossa querida Maraial”, declarou na ocasião.
O empresário foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, onde prestou depoimento. Ele segue à disposição da Justiça, enquanto as investigações buscam identificar outros possíveis envolvidos e o destino dos recursos apreendidos.
» MAIS LIDAS
-
1
NA MIRA DA JUSTIÇA
MP de Alagoas cobra explicações do prefeito de Viçosa sobre contratações irregulares
-
2
APÓS EXAME
Mistério desvendado: Palmarino é identificado após dias internado sem nome no HGE
-
3
Justiça Eleitoral
TRE condena Catunda pela segunda vez e Nivaldo Albuquerque substituirá Paulão na Câmara
-
4
VAI PASSAR POR CIRURGIA
Quebra-mola irregular causa acidente em Branquinha e deixa motociclista gravemente ferido
-
5
CONSCIÊNCIA NEGRA
Prefeitura de União dos Palmares anuncia primeiras atrações do Festival da Negritude