» Polícia

Polícia Científica identifica corpo de jovem desaparecida por exame de DNA em Maceió

Identificação foi confirmada pelo Laboratório de Genética Forense após comparação com material da mãe da vítima

Perita criminal Bárbara Fonseca, chefe do Laboratório de Genética Forense e responsável pela análise - Fotos: Ascom Polícia Científica

A Polícia Científica de Alagoas (POLC) confirmou, nesta sexta-feira (14/11), que o corpo encontrado em avançado estado de decomposição na região da Cachoeira do Meirim, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, pertence à jovem Crislany Maria Gomes da Silva, de 19 anos. A identificação foi feita por meio de exame de comparação genética realizado pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística.

Segundo a perita criminal Bárbara Fonseca, chefe do laboratório e responsável pela análise, a compatibilidade genética foi estabelecida a partir da comparação entre amostras da vítima e de sua mãe. O resultado já foi informado às autoridades e aos familiares.

O corpo havia passado por exame de necropapiloscopia, mas o estado de putrefação impossibilitou a obtenção de impressões digitais. Também não foi possível realizar a comparação odontológica, devido à ausência de prontuário da vítima, o que levou à necessidade da análise de DNA.

Para realizar o procedimento, foram coletadas amostras biológicas da mãe de Crislany, enviadas junto aos fragmentos do corpo ao laboratório, onde foram aplicadas técnicas específicas para extração de DNA em condições extremas. A Polícia Científica informou que seguirá acompanhando o caso e prestando apoio às autoridades.

Relembre o caso

Crislany e sua filha desapareceram em 12 de outubro, em Rio Largo, após informar à família que sairia por alguns minutos. Relatos posteriores indicaram que ela vinha sofrendo ameaças. O principal suspeito foi preso em 20 de outubro e apontou uma área de mata no Benedito Bentes onde o corpo teria sido deixado. No local, também foram encontrados objetos infantis, mas a criança ainda não foi localizada.