» Sociedade
Defesa Civil de Maceió realiza simulado de evacuação nas minas da Braskem nesta quarta-feira (19)
Treinamento pedido pela Defesa Civil Nacional testa capacidade de resposta e retirada rápida dos trabalhadores em caso de emergência
A Defesa Civil de Maceió vai coordenar, nesta quarta-feira (19/11), um simulado de evacuação na área operacional das minas da Braskem, onde ocorrem os trabalhos de preenchimento das cavidades. A ação, solicitada pela Defesa Civil Nacional, tem como objetivo avaliar a eficiência dos procedimentos de resposta e garantir que todas as equipes saibam exatamente como agir diante de uma eventual situação de risco.
O exercício está programado para começar às 8h e será restrito exclusivamente aos trabalhadores que atuam dentro da área operacional das minas. Não haverá participação da comunidade e nenhuma interferência sobre as rotas de trânsito da região.
Segundo o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, o simulado é uma etapa essencial para a segurança das equipes que atuam no local. “Esse tipo de treinamento funciona como um teste. Ele é extremamente necessário para que, em um cenário real, todos saibam qual atitude tomar para se proteger. É uma operação pensada para salvar vidas”, destacou.
A estimativa é de que a atividade dure cerca de duas horas. Após o encerramento, os trabalhos de rotina serão retomados normalmente na área da mina. O órgão também reforçou que o simulado não provocará bloqueios de vias nem qualquer alteração significativa no fluxo de veículos.
» MAIS LIDAS
-
1
NA MIRA DA JUSTIÇA
MP de Alagoas cobra explicações do prefeito de Viçosa sobre contratações irregulares
-
2
ALAGOAS
Saiba quem é Diogo Andrade, empresário e político preso pela PF com R$ 270 mil em Murici
-
3
UNIÃO DOS PALMARES
Laranjal da Câmara: Nenzinha cita presidente da Câmara em suposto esquema de terrenos
-
4
UNIÃO DOS PALMARES
Vereador Nenzinha é acusado de ameaça após cidadão cobrar informações públicas
-
5
MAIS DE R$ 250 MIL
Empresário é preso em flagrante por suspeita de corrupção ativa em Murici