» Polícia

Polícia Militar flagra agressão durante verificação de denúncia em União dos Palmares

Militares procuravam uma casa, mas gritos vindos do imóvel vizinho revelaram um caso de violência doméstica

Polícia Militar foi acionada após homem acusado de pedofilia ser esfaqueado - Fotos: Reprodução

O que seria apenas a verificação de uma denúncia rotineira terminou na prisão em flagrante de um homem por violência doméstica em União dos Palmares. A ocorrência aconteceu por volta das 2h10 da madrugada desta segunda-feira (24/11), na Rua Roberto Alfredo do Vale, no bairro Roberto Correia de Araújo.

De acordo com informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição RP-02 foi acionada após uma denúncia anônima de agressão. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais não encontraram nada suspeito. Porém, antes de deixar o local, foram surpreendidos por gritos de socorro vindos da casa vizinha.

A equipe se aproximou e, por uma brecha na estrutura do imóvel, constatou a agressão em andamento. No interior da residência, um homem puxava os cabelos de uma mulher enquanto a humilhava verbalmente, exigindo que ela ficasse calada e não pedisse ajuda.

Segundo o Boletim Unificado nº 1404995, os policiais ordenaram que a porta fosse aberta, mas a vítima não conseguiu cumprir a determinação porque estava sendo impedida pelo agressor. O suspeito, além de impedir o acesso, começou a insultar os militares com palavrões.

Diante da iminência de novas agressões e da recusa em permitir a entrada, a equipe policial arrombou o portão e entrou no imóvel. O homem, identificado como Jonas de Melo Santos, resistiu à prisão com chutes e empurrões, mas acabou imobilizado.

A vítima, identificada pelas iniciais M.C.G. da S., foi retirada do local e acompanhada até o CISP para os devidos procedimentos. Já o agressor confirmou trajetória contrária: permaneceu detido e deve responder criminalmente por Violência Doméstica (Lei Maria da Penha); Resistência (Art. 329 do Código Penal); Desacato (Art. 331); e Vias de Fato (Art. 21).