» Polícia
Polícia Militar flagra agressão durante verificação de denúncia em União dos Palmares
Militares procuravam uma casa, mas gritos vindos do imóvel vizinho revelaram um caso de violência doméstica
O que seria apenas a verificação de uma denúncia rotineira terminou na prisão em flagrante de um homem por violência doméstica em União dos Palmares. A ocorrência aconteceu por volta das 2h10 da madrugada desta segunda-feira (24/11), na Rua Roberto Alfredo do Vale, no bairro Roberto Correia de Araújo.
De acordo com informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição RP-02 foi acionada após uma denúncia anônima de agressão. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais não encontraram nada suspeito. Porém, antes de deixar o local, foram surpreendidos por gritos de socorro vindos da casa vizinha.
A equipe se aproximou e, por uma brecha na estrutura do imóvel, constatou a agressão em andamento. No interior da residência, um homem puxava os cabelos de uma mulher enquanto a humilhava verbalmente, exigindo que ela ficasse calada e não pedisse ajuda.
Segundo o Boletim Unificado nº 1404995, os policiais ordenaram que a porta fosse aberta, mas a vítima não conseguiu cumprir a determinação porque estava sendo impedida pelo agressor. O suspeito, além de impedir o acesso, começou a insultar os militares com palavrões.
Diante da iminência de novas agressões e da recusa em permitir a entrada, a equipe policial arrombou o portão e entrou no imóvel. O homem, identificado como Jonas de Melo Santos, resistiu à prisão com chutes e empurrões, mas acabou imobilizado.
A vítima, identificada pelas iniciais M.C.G. da S., foi retirada do local e acompanhada até o CISP para os devidos procedimentos. Já o agressor confirmou trajetória contrária: permaneceu detido e deve responder criminalmente por Violência Doméstica (Lei Maria da Penha); Resistência (Art. 329 do Código Penal); Desacato (Art. 331); e Vias de Fato (Art. 21).
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Após denúncias: Ministério Público instaura inquérito contra vereador Nenzinha
-
2
PAGAMENTO DE R$ 1 MIL
PF deflagra operação contra coação de eleitor no interior de Alagoas
-
3
CONCURSO
Divulgada lista de documentos para posse dos aprovados da Saúde em Alagoas; confira
-
4
UNIÃO DOS PALMARES
Laranjal da Câmara: Nenzinha cita presidente da Câmara em suposto esquema de terrenos
-
5
POR TENTATIVA DE GOLPE
Risco de Fuga e Violação de Tornozeleira Levam à Prisão Preventiva de Bolsonaro