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Alagoas prorroga prazo para entrega de documentos de aprovados no concurso da Saúde

Nomeados terão até 19 de dezembro para encaminhar a documentação exigida e seguir para avaliação médica admissional

Os documentos devem ser encaminhados à Sesau por e-mail - Fotos: Carla Cleto

O Governo de Alagoas prorrogou por mais 30 dias o prazo para que os aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizado em 2002, enviem a documentação necessária para a posse. A decisão foi publicada no suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE_) da última semana e beneficia os candidatos nomeados pelo governador Paulo Dantas em 27 de outubro.

Os aprovados destinados à Sesau deverão encaminhar todos os documentos exigidos até o dia 19 de dezembro, por meio do e-mail oficial disponibilizado para o processo. A relação completa dos documentos pode ser consultada no Diário Oficial da terça-feira (18). Já parte dos nomeados será lotada na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Segundo a Sesau, a partir do envio da documentação, será aberto um processo administrativo individual para cada candidato, que será encaminhado à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), onde será realizado o exame admissional de forma presencial.

Nessa etapa, os nomeados deverão apresentar os exames e laudos originais, além de documento oficial de identificação com foto. Após serem considerados aptos pela avaliação médica, os aprovados deverão comparecer à sede da Sesau para receber orientações sobre a posse definitiva e início do exercício.

A prorrogação garante mais tempo para que os convocados regularizem a documentação e avancem para as fases finais antes da entrada em exercício nos cargos públicos, quase 23 anos após a realização do certame.