» Polícia
Delegacia Ambiental instaura inquérito após abandono de 11 filhotes em via pública em Maceió
Suspeito foi identificado por câmeras de segurança e confessou ter deixado os animais na rua
A Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal instaurou, nesta segunda-feira (1º/12), um inquérito policial para investigar o abandono de 11 filhotes de cães em uma via pública de Maceió. O caso chamou atenção pela crueldade e pela rapidez com que foi esclarecido graças ao sistema de monitoramento da Polícia Civil.
As câmeras registraram o momento em que o responsável deixou os animais no local, o que permitiu à equipe coordenada pelo delegado Robervaldo Davino identificar o veículo envolvido. Com os dados levantados, os policiais localizaram o suspeito, que confessou ter abandonado os filhotes.
O homem foi levado inicialmente à Central de Flagrantes e, depois, encaminhado à Delegacia de Crimes Ambientais, onde o inquérito foi oficialmente aberto. A investigação agora busca consolidar as provas para responsabilização do autor por maus-tratos.
Os animais foram resgatados por equipes parceiras acionadas durante o atendimento da ocorrência. Todos passaram por avaliação veterinária. O delegado solicitou a emissão de laudo técnico da instituição que acolheu os filhotes, a fim de comprovar o estado de saúde deles e reforçar o conjunto probatório do caso.
» MAIS LIDAS
-
1
DOMICÍLIOS FICTÍCIOS
PF apura suspeita de participação de vereador e servidor em fraude eleitoral no interior de Alagoas
-
2
RUA DO TAQUARI
Homem fica gravemente ferido após perder controle de moto em União dos Palmares
-
3
PORTO DE PEDRAS
Colisão na AL-465 deixa um morto e três feridos em grave acidente no Litoral Norte
-
4
APÓS ABORDAGEM
Adolescente de 14 anos é flagrado conduzindo motocicleta no Centro de Murici
-
5
EDUCAÇÃO
Alagoas inicia renovação de matrículas da rede estadual para o ano letivo de 2026