» Polícia

Delegacia Ambiental instaura inquérito após abandono de 11 filhotes em via pública em Maceió

Suspeito foi identificado por câmeras de segurança e confessou ter deixado os animais na rua

Suspeito foi identificado por câmeras de segurança e confessou ter deixado os animais na rua - Fotos: Reprodução

A Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal instaurou, nesta segunda-feira (1º/12), um inquérito policial para investigar o abandono de 11 filhotes de cães em uma via pública de Maceió. O caso chamou atenção pela crueldade e pela rapidez com que foi esclarecido graças ao sistema de monitoramento da Polícia Civil.

As câmeras registraram o momento em que o responsável deixou os animais no local, o que permitiu à equipe coordenada pelo delegado Robervaldo Davino identificar o veículo envolvido. Com os dados levantados, os policiais localizaram o suspeito, que confessou ter abandonado os filhotes.

O homem foi levado inicialmente à Central de Flagrantes e, depois, encaminhado à Delegacia de Crimes Ambientais, onde o inquérito foi oficialmente aberto. A investigação agora busca consolidar as provas para responsabilização do autor por maus-tratos.

Os animais foram resgatados por equipes parceiras acionadas durante o atendimento da ocorrência. Todos passaram por avaliação veterinária. O delegado solicitou a emissão de laudo técnico da instituição que acolheu os filhotes, a fim de comprovar o estado de saúde deles e reforçar o conjunto probatório do caso.