» Polícia
Operação apreende quase meia tonelada de fios furtados em ferros-velhos de Maceió
Proprietários foram presos por receptação qualificada após investigação apontar compra sistemática de cobre e aço provenientes de furtos na região das BR-316 e BR-104
A Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) realizou, na manhã desta quarta-feira (10/12), uma operação que resultou na prisão de dois proprietários de ferros-velhos na parte alta de Maceió. A ação, coordenada pelo delegado Thiago Prado, teve como foco o combate à receptação de materiais furtados e contou com o apoio técnico da Equatorial Energia.
De acordo com as investigações, os estabelecimentos vinham adquirindo fios de cobre e aço subtraídos por usuários de drogas nas imediações do entroncamento das BR-316 e BR-104. As diligências confirmaram o esquema e levaram à apreensão de quase meia tonelada de cabos furtados armazenados nos dois pontos fiscalizados.
Com as evidências reunidas, os proprietários foram conduzidos à sede da DERC, onde estão sendo autuados pelo crime de receptação qualificada — cuja pena pode chegar a 16 anos de reclusão. O delegado Thiago Prado destacou que a Polícia Civil manterá ações contínuas para desarticular a cadeia de furtos e revenda desses materiais, que causam prejuízos à população e às concessionárias de serviços.
Ele também reforçou o papel da sociedade no enfrentamento ao crime, solicitando que denúncias anônimas sejam feitas pelo número 181, canal destinado a informações que auxiliem nas investigações.
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior