» Sociedade
Governo estadual decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (26)
Medida atinge órgãos do Poder Executivo e mantém em funcionamento apenas os serviços essenciais
As repartições públicas estaduais de Alagoas terão o funcionamento alterado na próxima sexta-feira, dia 26 de dezembro. Decreto publicado no Diário Oficial do Estado estabelece ponto facultativo para os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual vinculados ao Poder Executivo.
A medida foi oficializada pelo governador Paulo Dantas e passa a valer a partir da data de sua publicação. Com isso, servidores estaduais ficam dispensados do expediente regular na sexta-feira que sucede o feriado de Natal, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais à população.
De acordo com o decreto, áreas como saúde, segurança pública e outros serviços indispensáveis continuarão operando normalmente, em regime de plantão ou escala, conforme definição de cada órgão responsável.
O ponto facultativo integra o calendário administrativo do Estado e costuma ser adotado em períodos que antecedem ou sucedem feriados nacionais prolongados, com o objetivo de reorganizar o funcionamento interno da administração pública estadual.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina